quinta-feira, 1 de março de 2012

Projeto BRASIL LOCAL

O BRASIL LOCAL Economia Solidária e Desenvolvimento é um Projeto nacional do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e da SENAES (Secretaria Nacional de Economia Solidária) foi criado a partir da demanda de Agentes de  desenvolvimento local para o acompanhamento a grupos/empreendimentos de Economia Solidária. Na região sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) a entidade que faz a gestão e acompanhamento pedagógico é a AVESOL (Associação do Voluntáriado de Solidariedade).

O mesmo está em sua 3ª edição e a atual edição foi iniciada em janeiro de 2010. Desde seu inicio a projeção é que o mesmo iria até dezembro de 2011. Como algumas metas não foram concluídas e outras foram necessarias serem acrescentadas na consolidação do projeto, foi aprovado um Aditivo financeiro e de tempo que irá até maio com 7 Agentes e mais 2 meses (até julho de 2012) para a prestação de contas e sistematização.
 
Nos dias 23 e 24 de fevereiro as Agentes do Paraná se reuniram no municipio de  Irati para juntas com a coordenação e parcerias, planejar quais serão as ações para os proximos meses. Como o trabalho foi bem avançado na base com os grupos/empreendimentos, desta vez o planejamento ficou no processo de Articulação entre os municipios e parcerias e com as seguintes metas:

Meta 1: Consolidação de 2 redes no Paraná;
Meta 2: Articulação com novas parcerias estratégicas;
Meta 3: 1 Encontro estadual para a apresentação dos resultados.

Infelizmente o projeto não terá continuidade, mas se tiver ainda não se sabe qual será o formato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário