terça-feira, 13 de março de 2012

Artesãos da Economia Solidária terão Centro Publico em São José dos Pinhais

O Programa de Economia Solidária de São José dos Pinhais formou, na última sexta-feira (09) uma turma de 17 preparadores de bombons que passarão a vender seus produtos nos espaços do Centro Público de Economia Solidária que será inaugurado no próximo dia 16.

Equipe da secretária do Trabalho e Emprego e alunas do Curso de "Preparo de Bonbons"
O curso foi aberto à comunidade e durante a formação os alunos também receberam noções de economia solidária, prática que ensina a desenvolver autonomia em grupo e o trabalho de modo cooperativo. “Eles estão muito interessados em formar um grupo para aproveitarem os novos espaços que serão disponibilizados”, destaca Renata Sciammarella, coordenadora do Economia Solidária no município.
O novo Centro de Público de Economia Solidária, que será inaugurado durante a programação do aniversário dos 322 anos da cidade, vai reforçar a geração de emprego e renda em diversos segmentos do setor, e terá espaços permanentes na Secretaria Municipal do Trabalho, no quiosque da Rua XV e também na Feira Móvel que será dentro de um ônibus itinerante. Diversos produtos artesanais serão comercializados nesses espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário