Chega de discursos e falas vazias! Muitos sonhos temos, muitas utopias "fabricamos", mas infelizmente poucas atitudes! Então temos um desafio pra quem gosta de politica. Ou mais que isto, quem gosta de “Politica Popular”.
Para quem aprecia, neste final de semana haverá um momento em que o tempo vai parar. Sim, isto é possível! Quando pessoas usam o cérebro para o bem comum fazem coisas raras, fazem politica de verdade. Pra entendermos podemos pensar assim: o tempo para só quando conseguimos sentir Prazer no que estamos fazendo, quando viajamos, como por ex.: em um som, uma arte, em um beijo, enfim, no que nos faz sair do chão. Então para quem sentir prazer em fazer politica também viaja no prazer!
Infelizmente a nossa cultura é esperar que alguma coisa ou alguém venha nos “salvar” ou pelo menos resolver os nossos problemas. Os nossos políticos eleitos (principalmente municipais onde podemos cobrar mais efetivamente) não estão correspondendo ou satisfazendo as nossas vontades. Infelizmente os nossos políticos ou seguem uma oligarquia ou querem fazer carreira. Ou seja não estão preocupados com o bem comum e com isto não elaboram e/ou aprovam politicas publicas de reestruturação. Perceba. A Educação não forma para a vida mas sim para o mercado de trabalho. A Segurança publica não se preocupa com a vida humana mas sim em proteger a propriedade privada. Na Saúde não há politica de prevenção e continuamos se alimentando (ou se matando) com alimentos com muito agrotóxicos. Não criam politicas publicas que comtemple projetos agroecológicos. A nossa Cultura não promove a vida! Ou vivemos num (Big Broder) conflito banal entre nós mesmos ou ficamos felizes (se eu ti pego, delicia) de ser enganados/as, ludibriados/as, anestesiados/as.... Na Politica então, nós eleitores somos tratados como “clientes” que são uteis só quando chega as eleições e temos alguma coisa que interessa negociar, o nosso voto. Então Companheiros/as, com tudo isto acontecendo não podemos ficar parados. Precisamos se mexer, ou seja, fazer Movimento.
Então, este momento raro, momento de “Politica Popular” será baseado na construção de processos organizativos na estratégia em REDE. A Rede é formada por pessoas/grupos, movimentos e entidades. Alguns já se sentiram provocados e irão participar. São eles: MST (Movimento Sem Terra), Clubes de Trocas, Padarias Comunitárias, Associação ASSIS, Associação CORAJEM, Cooperativa de Costureiras, Grupos de Agroecologia, Grupos de Artesãs, Movimento de Mulheres, Movimento de Juventude, Redes.... Estes irão além de discutir Politica Popular vão construir uma nova sociedade a partir de suas realidades. Se empoderar, Emancipar.
Reforçando o convite! De 27 (as 19 horas) até 29 (as 13horas) de janeiro em Guarapuava no Centro de Formação Juan Diego acontecerá o encontro com o tema:
“Organização e Educação Popular em Redes”
e o Lema:
“Sozinho, isolado ninguém é capaz, organizados em Rede somos muito mais!”
Mais informações: 42 9922-4573 ou 9903-2319 ou 34229400 ou brasillocal@gmail.com ou Clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário