terça-feira, 8 de maio de 2012

Falando de nóis!


Como é boa a vida! As vezes me pergunto, porque tanta preocupação se pra viver bem é preciso sonhar, soltar a imaginação, viajar na maionese.
Será que "pensar" é uma obrigação, ou porque é bom?

Eu ja fui taxado de "bobo" e acho que voces tambem. Mas o que fizemos para receber este titulo? Fomos engraçados no modo de se expressar? Ou não entendemos o que os "iluminados" falaram? Ou quem sabe estavamos com a cabeça em outro mundo?

Talvez temos que tentar não entender e deixar que os outros ("ilumnados") nos entendam. Apesar que talvez não adiante, pois afinal somos bobos. Quem escuta bobos do interior, dos matos, dos fim do mundo?


As vezes ficamos tentando explicar o óbivio. Eu mesmo sou um bobo que tento explicar como a roda gira. Que bobagem da minha parte!

Paulo Freire sugere que para entender o outro precisamos conhecer a sua realidade, vivenciar as relações. Mas para isto tenho que ir ao encontro do outro. Como é bom ir passear na casa dos outros, tomar um lanche, falar bobagem..... Para mim isto é uma satisfação, mas alguns fazem isto por sacrificio. Isto mostra que para viver bem é preciso prazer naquilo que fazemos. Apesar que falam por aí que só quem é "bobo" é que gosta de sofrer, e que "o mundo é dos espertos".

Vamos cair na real, voce ja viu um bobo sofrer??? Nós os "bobões" fazemos as coisas por prazer, mas não com intenção queremos sentir o dito prazer, mas porque é natural! Fazer por prazer, muitas vezes sem querer, gera a felicidade e vou mais alem, gera amor.

Então isto quer dizer que quanto mais bobos juntos, mais o amor se multiplica. Será que fiz o raciocinio certo? Bom, afinal isto não importa, pois é bobeira ficar tentado explicar alguma coisa, talvez seja melhor vive-las.

Rodrigo Souza, baseado nas palavras de Clarice Lispector "Das Vantagens de Ser Bobo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário