quinta-feira, 3 de março de 2011

Intercâmbio reuni Agricultores de Fernandes Pinheiro e Rebouças

Neste mês de janeiro a Agente Claudete do BRASIL LOCAL promoveu em seu município na sua comunidade (Saruvas) junto aos agricultores/as do município de Rebouças uma atividade de intercâmbio. Estiveram presentes entorno de 30 pessoas.


Esta atividade foi muito importante para que agricultores/as do município de Fernandes Pinheiro e Rebouças trocassem experiências e com isto ampliem seus conhecimentos sobre produção de forma ecológica.


Pauta do intercâmbio:
Pela manhã foi feito a recepção com uma Mística, apresentação dos participantes, café da manhã e visita a horta de Seu Paulo (morador da comunidade).
Em seguida almoço delicioso com muita variedade, claro que alimento todo ecológico (sem veneno).
A tarde fomos conhecer a horta na residência da família Kopp, onde ficamos impressionados com a variedade de alimentos produzidos.
O encontro foi encerrado a tarde com um café na residência de Dona Terezinha.


A experiência foi muita boa, pois esta é uma das melhores formas de aprender, pois o processo de formação acontece naturalmente.


Está marcada uma próxima atividade (ainda sem data) para que agricultores/as de Fernandes Pinheiro visitem Rebouças para conhecerem a forma de produção e organização daquele município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário