sexta-feira, 10 de julho de 2015

Carta do Fórum Paranaense de Ecosol pela continuidade da política de economia solidária

02 de julho de 2015
Enviado por Secretaria-Executiva FBES
Image
O Fórum Paranaense de Economia Solidária também se manifestou a favor da continuidade da política de ecosol no Brasil. Leia na íntegra a carta abaixo:
Curitiba, 01 de julho de 2015.
Excelentíssima Senhora Presidenta,
Excelentíssimo Senhor Ministro,
O Fórum Paranaense de Economia Solidária – FPES, fruto da articulação do Movimento de Economia Solidária, congrega empreendimentos econômicos solidários, entidades de assessoria e fomento e gestores públicos organizados em Rede, vem, por meio desta, manifestar o apoio à Continuidade da Política Nacional de Economia solidária e a ampliação por meio da implementação do Plano Nacional de Economia Solidaria, a manutenção da equipe da Secretaria Nacional de Economia Solidária e ao Secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer. E reafirmamos a necessidade da ampliação por meio da implementação do Plano Nacional de Economia Solidária, fruto da III Conferência Nacional de Economia Solidária e do acúmulo das reflexões e formulações realizadas por dezenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras, que participaram da sua construção durante as Conferências Municipais, Regionais e Estaduais de Economia Solidária.
O Fórum Paranaense de Economia Solidária luta por uma sociedade justa e igualitária, onde o capital humano sobressai ao capital financeiro. Vemos a Economia Solidária enquanto estratégia social, política e econômica, que além do Paraná, está presente em todos os Estados brasileiros, mantendo articulações nacionais e internacionais. O Paraná mantém representação junto à Rede Nacional de Gestores Públicos, Conselho Nacional de Economia Solidária, Fórum Brasileiro de Economia Solidária, e ainda no Fórum de Articulação do Comércio Ético e Solidário do Brasil – FACES DO BRASIL. Com o intuito de garantir a continuidade das ações iniciadas quer reafirmar a necessidade da continuidade da SENAES para consolidar e continuar avançando para a construção de outro mundo possível.
Desde já, depositamos confiança em todas as falas apresentadas durante a III CONAES em Brasília/DF, no final do ano de 2014, onde a Senhora Presidenta Dilma Rousseff durante a abertura nos emocionou com a afirmação de que seu compromisso era com o povo e com a Economia Solidária, ainda durante todo o período da Conferência Nacional de Economia Solidária o Senhor Ministro Manoel Dias acompanhou os trabalhos, sempre enaltecendo a garra com que o movimento de Economia Solidária luta por um país justo e solidário, onde todos sejam tratados com igualdade.
Neste sentido, o Fórum Paranaense de Economia Solidária espera que sejam cumpridos os posicionamentos apresentados tanto pela Presidenta, quanto pelo Ministro, no sentido de garantir a continuidade e ampliação da política de Economia Solidária, bem como, a manutenção da equipe da SENAES e do Secretario Nacional Paul Singer.
Atenciosamente,
Fórum Paranaense de Economia Solidária - FPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário