segunda-feira, 23 de julho de 2012

Noticias do FBES


O papel da mídia burguesa no atual estagio da luta de classes

22 de julho de 2012
Por Tarso Genro* Carta Maior (www.cartamaior.com.br)
Ao longo dos últimos dez anos a disputa de princípios, na esfera da política, tornou-se mais complexa. Os argumentos tradicionais estão bloqueados por um senso comum formatado por uma repetição de “verdades”, cuja aceitação não se fundamenta em fatos ou provas, mas é criada pelo martelamento permanente, repetitivo, de “informações” que são passadas como se não precisassem de argumentação minimamente lógica. O fazer político e o discurso político, hoje, devem partir do pressuposto que o senso comum já está “trabalhado pela grande mídia” para formar “pré-conceitos” sobre todos os temas relevantes do país e do mundo.
Última Atualização ( 22 de julho de 2012 )
Leia mais...
 
Revista aborda temáticas de economia solidária, políticas públicas e desenvolvimento rural
 
21 de julho de 2012
Por Fernanda Nagem
É com imensa satisfação que divulgamos mais um número da Revista Isegoria – Ação Coletiva em Revista. A proposta da revista é aproximar e divulgar trabalhos de pesquisadores e pesquisadoras das diversas instituições de ensino, pesquisa e extensão, tanto do Brasil quanto de outros países. Os trabalhos publicados neste segundo número completam reflexões teóricas das diversas áreas do saber científico e das distintas regiões do país, o que reforça a preocupação central da Isegoria com a diversidade e a pluralidade de ideias e reflexões.
Oito trabalhos integram o segundo número que aborda as seguintes temáticas: Economia Solidária e Cooperativismo, Desenvolvimento Rural, Políticas Públicas, Relacionamento Interpessoal, Estado e Sociedade e Teoria Sociológica .
Convidamos a todas e todos a conhecerem a revista Isegoria e os trabalhos publicados na edição atual e anterior. Todas as informações estão disponíveis nos dois sites da revista: www.cirandas.net/isegoria-acao-coletiva-em-revista e www.isegoria.ufv.br
Última Atualização ( 22 de julho de 2012 )
Leia mais...
 
Programa de Posgrado en Economías Asociativas, Desarrollo Sustentable y Medio Ambiente
20 de julho de 2012
Fonte: Nedda Angulo ( neddangulo@yahoo.com)
El próximo 3 de setiembre se inicia el Programa de Posgrado de Segundo Ciclo en Economías Asociativas, Desarrollo Sustentable y Medio Ambiente, dirigido por el Profesor Luis Razeto Migliaro.
La matrícula se ha iniciado este 2 de julio y proseguirá hasta el 31 de agosto de 2012. La información detallada sobre el Programa y sobre la entidad académica que lo realiza, brindada por el propio Luis Razeto, se encuentra disponible en los siguientes vínculos: http://www.uvirtual.net/spuv/postgrado_economia http://www.youtube.com/watch?v=kaj62AqBJiE&feature=player_embedded
Última Atualização ( 21 de julho de 2012 )
 
Prorrogado prazo para realização de plenárias estaduais
  
19 de julho de 2012
Por Comissão Organizadora Nacional
Image A Comissão Organizadora Nacional no objetivo de orientar e facilitar o processo da V Plenária Nacional de Economia Solidária complementa orientações, os destaques são:
Plenárias Estaduais poderão ser realizadas até 18 de setembro de 2012
Solicitação de transmissão online das Plenárias Estaduais
Orientação para realização de plenárias temáticas municipais e estaduais
Acesse as todo o conteúdo das orientações complementares em: www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=1582&Itemid=99999999
Última Atualização ( 20 de julho de 2012 )
 
Clique aqui e veja mais informações sobre o FBES


Nenhum comentário:

Postar um comentário